Tipo de Tratamento
Implante
Dentário
A implantodontia, técnica utilizada em implantes dentários para substituir dentes perdidos por diversos motivos, é um tratamento para a perda dentária e inclui uma gama de ferramentas diagnósticas e técnicas cirúrgicas.
Solução estética e função de mastigação
É natural que os dentes e a região da boca se desgastem com o tempo, assim como todo o corpo.
A perda dentária – edentulismo – pode ser causada por má higiene oral, problemas periodontais, falta de tratamentos preventivos e traumas. Esse problema pode estar diretamente relacionado ao avanço da idade.
Nesses e em outros casos, podemos utilizar os implantes dentários como solução para o problema. O principal problema é que a ausência de dentes não afeta apenas a saúde em geral, mas também afeta diretamente a autoestima.
Por esta razão, os implantes dentários são também uma solução eficaz para a estética e função mastigatória.
Qualidade de vida
No Brasil, onde a expectativa de vida da população aumentou 25 anos nas últimas quatro décadas, a qualidade de vida dos idosos é uma preocupação premente.
Uma pessoa com mais de 65 anos quer continuar desfrutando dos mesmos prazeres que tinha antes e com os mesmos confortos.
Se até pouco tempo a odontologia oferecia tratamentos paliativos a esse público, o aumento da expectativa de vida exige tratamentos odontológicos mais definitivos, como: B. Implantes dentários.
Em geral, a técnica mais utilizada é a colocação cirúrgica de implantes de titânio na maxila ou mandíbula. Como o osso se recupera ao redor do pino, proporciona fixação superior em relação a outros tratamentos, proporcionando maior conforto e segurança ao paciente.
O procedimento descrito é conhecido como método de implante osseointegrado, no qual o pino é fixado no osso e após um processo de cicatrização, os dentes artificiais são fixados no paciente.